Após várias discussões e análises sobre Gêneros Textuais- TP 4, orientadas pela pró- Cátia (UnB), ela nos pediu para exercitamos no gênero - cordel escrevendo sobre um tema livre. Como ainda rolava discussões intensas em meio a grande turbulência com relação a desagradável recepção, por parte do governo do estado da BA, aos gestaleiros interioranos , e reparem: somente gestaleiros municipais, pois nesse mesmo período os gestaleiros do estado gozavam de um bom conforto, então nós( Edna, Luz Marina, Fabiana e Angélica) escolhemos escrever sobre tal assunto. A ilustração representa a idéia de professor cansado com suas bagagens , professoras equivocados com : Hotel/Motel e a felicidade do final do dia , embora à tantos transtornos.
O bom de tudo isto é que ao colocarmos os cordéis expostos no corredor da escola, , a Diretora ao fazer a leitura do mesmo, escolheu alguns , inclusive este, para apresentar na reunião que iria acontecer na semana seguinte.
Sabe qual a pauta dessa referida reunião?
Situação caótica que se encontra o processo ensino aprendizagem daquela instituição, tendo em vista a precariedade dos serviços de infra estrutura e recursos humanos.
A nossa estadia só veio a contribuir com o chamado de atenção às autoridades para com aquela instituição de ensino. Valeu Gestaleiros interioranos! Valeu!
"Só para refletir!
...“Quando não posso acomodar a todos com igualdade, eu procuro dividir o pouco bom, que tenho, a fim de amenizar o sofrimento ”.
E não como fizeram: “Farinha pouca? meu pirão primeiro”
Acreditamos, que aprenderam a lição e que em junho nossa recepção será bem melhor!
VAMOS À PRODUÇÃO DO CORDEL.
terça-feira, 21 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário